Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16152
Título: Deseo y obsesión: dos faces de la misma moneda en Átame y Carne trémula de Pedro Almodóvar
Autor(es): Santos, Edenice Araújo
Palavras-chave: Desejo
Obsessão
Sociedade
Filmes
Data do documento: 19-Out-2016
Resumo: O objetivo deste trabalho é demonstrar como desejo e obsessão são tratados na obra do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, através de seus filmes Átame (1989) e Carne Trémula (1997). O diretor nascido em La Mancha, Espanha em 1949, fascinou por cinema desde jovem, tentando criar um estilo próprio, com características particulares: o exagero, cores fortes, protagonista mulheres (em geral “sobreviventes” da sociedade). Homossexual assumido, Almodóvar consegue misturar o tradicional e a desobediência. Sim em Átame, ele apresenta o amor através do desejo, quando aparece a obsessão de Ricky por não ter Marina em seus braços, já em Carne Trémula, o desejo e a obsessão aparecem na trama depois que o entregador de pizza teve uma noite de prazer com a prostituta Elena. A partir desta cena a trama se desenvolve e a vida dos personagens e se encontra de forma dramática e excitante. Entre vícios, submissão, romance, desejo, obsessão são mostrados de uma forma única inseparável estilo, tipicamente Almodóvariano.
Descrição: SANTOS, E. A. Deseo y obsesión: dos faces de la misma moneda en Átame y Carne trémula de Pedro Almodóvar. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16152
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edenice Araújo Santos.pdf10.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.