Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16156
Título: The bird as a motif in Emily Dickinson's poetry
Autor(es): Tavares, Nathália de Sá
Palavras-chave: Emily Dickinson
Pássaros
Fenomenologia
Data do documento: 20-Out-2016
Resumo: O mundo natural é um importante aspecto da poesia de Emily Dickinson. Em meio a seus poemas da natureza, existem alguns elementos que são mais frequentemente explorados pela poeta. Um deles é o pássaro, elemento cuja importância para a literatura mundial será discutida através de autores como Cirlot (1971), Lutwack (1994) e Ferber (2007). O pássaro é tão constantemente mencionado por Dickinson que pode ser considerado um motivo dentro de sua poesia. O presente trabalho tem como objetivo principal a análise da presença deste animal nos poemas desta autora. Para tanto, seis poemas foram selecionados e analisados através do método fenomenológico, conforme descrito por Ramos (1974). Após as análises, foi possível concluir que o pássaro tem um significativo papel metafórico dentro dos poemas de Emily Dickinson. Ele pode ser usado tanto para explicar conceitos abstratos quanto para representar pessoas e refletir sobre suas atitudes.
Descrição: TAVARES, N. de S. The bird as a motif in Emily Dickinson's poetry. 2016. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16156
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nathália de Sá Tavares.pdf12.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.