Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16157
Título: TV series and autonomy in English as a foreign language learning
Autor(es): Sousa, Daniely Alves de
Palavras-chave: Comédias
Inglês
Autonomia
Data do documento: 21-Out-2016
Resumo: O presente trabalho discorre sobre o desenvolvimento da autonomia através de Comédias Situacionais, Sitcoms, um gênero especifico de TV Americana, assistida por diferentes pessoas no mundo inteiro como forma de entretenimento. Por essa razão, essa pesquisa tem por objetivo, analisar quão útil as Sitcoms podem ser na questão do desenvolvimento da autonomia em Língua estrangeira. Como apoio teórico utilizamos, Little (2003) no que diz respeito à autonomia no aprendizado, Leah (2012) relacionado aos aspectos linguísticos e culturais contidos nas Siticoms, and Hlozková (2013) que discorre sobre o uso de Sitcoms no processo de aprendizado. Selecionamos quatro estudantes que tem contato com seriados de TV por algum tempo, e apresentamos a eles dois questionários a fim de obter aspectos linguísticos e culturais que podem ser aprendidas. Como resultado, pudemos perceber que os quatro participantes puderam aguçar seu interesse no uso de Sitcoms em seu aprendizado, através dos aspectos encontrados, como também refletir nos momentos em que percebiam que o aprendizado se efetivava. Acreditamos que eles puderam desenvolver de maneira consciente sobre o uso desse tipo seriado no processo de aprendizagem podendo assim ajudá-los na aprendizagem da língua estrangeira.
Descrição: SOUSA, D. A. de. TV series and autonomy in English as a foreign language learning. 2016. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16157
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniely Alves de Sousa.pdf7.97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.