Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16179
Título: Apontamentos sobre a representação do feminino na pintura Susana e os Velhos (1610) de Artemísia [Lomi] Gentileschi
Autor(es): Costa, Vanessa dos Santos
Palavras-chave: Artemísia [Lomi] Gentileschi
Susana e os Velhos
Pintura
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho prioriza o diálogo entre as representações pictóricas, na perspectiva da arte figurativa e história como campo de conhecimento acadêmico no intuito de apresentar as considerações sobre a produção artística de Artemísia [Lomi] Gentileschi (1593-1654), que atuou no período setecentista, em Roma e Florença. Para tanto, optamos por apresentar de forma sucinta a vida da artista e analisar uma de suas obras, a pintura intitulada “Suzana e os Velhos” (1610) com a representação de personagens femininas como elementos de destaque nas obras, algo recorrente em sua produção pictórica. Nesta perspectiva apresentaremos uma análise sucinta da imagem em suas relações com a temática bíblica.
Descrição: COSTA, V. dos S. Apontamentos sobre a representação do feminino na pintura Susana e os Velhos (1610) de Artemísia [Lomi] Gentileschi. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16179
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanessa dos Santos Costa.pdfPDF - Vanessa dos Santos Costa4.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.