Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16228
Título: The symbolism of “yellow” in “the yellow wallpaper” and “the yellow sign”
Autor(es): Benicio, Isabelle Coutinho Ramos
Palavras-chave: Simbolismo
Jornalismo
Símbolo
Data do documento: 28-Out-2016
Resumo: O simbolismo da cor é usado para qualificar as cores ao nosso redor e é comumente utilizado na literatura como um meio de transmitir uma gama de significados. Como recursos simbólicos, as cores podem assumir significados diferentes dependendo do tempo, do contexto e de percepções. Levando isto em conta, o presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise comparativa do simbolismo da cor “amarela” em dois contos que pertencem à mesma língua (Inglês), ao mesmo período (final do século XIX) e à mesma cultura (americana): “The Yellow Wallpaper” e “The Yellow Sign”. Através desta comparação, pretendemos investigar se o uso simbólico da cor "amarela" nos contos escolhidos diferem ou não. A expectativa inicial é construída em torno da ideia de que, se os contos são dos mesmos período e cultura, há chances de haver semelhança cultural entre eles. A discussão utiliza-se da base teórica fornecida, principalmente, por Davison (2004), Doran (2013), Joshi (2004), Lanser (1989), Heller (2013) e O'Connor (2015).
Descrição: BENICIO, I. C. R. The symbolism of “yellow” in “the yellow wallpaper” and “the yellow sign”. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16228
Aparece nas coleções:23 - TCC
23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabelle Coutinho Ramos Benicio.pdf11.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.