Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16233
Título: | Portfólio digital: ferramenta colaborativa no processo de avaliação do discente |
Autor(es): | Barros, Débora Gomes da Silva |
Palavras-chave: | Portfólio digital Tecnologia educacional Avaliação Educação |
Data do documento: | 19-Out-2016 |
Resumo: | Este artigo trata-se de um relato de experiência de cunho qualitativo relacionado a construção de um portfólio digital, experiência vivenciada no curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, no período 2013.2 no decorrer do componente curricular Informática e Educação. Objetiva-se relatar e discutir a experiência do discente bem como a produção do portfólio digital como produto avaliativo. Deste modo, espera-se que discentes e docentes sintam-se inspirados a inovar sua prática pedagógica e desafiar os discentes a encarar um diferente método de avaliação que tem como objetivo desenvolver habilidades cognitivas nos alunos, levando-os a uma avaliação mediadora e dialética, onde tanto o professor quanto o aluno são sujeitos ativos na construção do conhecimento. No estudo traduz-se a experiência discente, suas observações e análises realizadas no período de desenvolvimento do componente curricular evidenciando a contribuição dessa metodologia de avaliação na formação do aluno em curso superior. |
Descrição: | BARROS, D. G. da S. Portfólio digital: ferramenta colaborativa no processo de avaliação do discente. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16233 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Débora Gomes da Silva Barros.pdf | 5.25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.