Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16238
Título: Alteração na Lei de Abuso de Autoridade: Projeto de Lei 280/2016
Autor(es): Brito, Francisco de Assis Almeida
Palavras-chave: Garantias Fundamentais
Abuso de Autoridade
Direito Penal
Pretensões Legislativas
Data do documento: 11-Dez-2017
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre a importância de ser atualizada a lei que trata dos crimes de abuso de autoridade. Tal legislação tutela direitos e garantias fundamentais, que compreendem toda garantia que o cidadão possa gozar e desfrutar sem ser perturbado ou ameaçado, tomando como ponto de partida o projeto de lei do Senado 280/2016. Trata-se de uma análise dos pontos controvertidos contidos no projeto, considerando o cenário político atual, as principais mudanças propostas e os posicionamentos em relação a pretensão legislativa. Os métodos utilizados foram o dedutivo e o qualitativo e a pesquisa bibliográfica utilizará legislação e textos de autores que trataram direta ou indiretamente do tema proposto, utilizando o pensamento desses autores como base de reflexão. Restou provado que se faz necessário uma atualização da lei de abuso de autoridade, todavia, não da maneira contida no projeto de lei encaminhado ao Senado.
Descrição: BRITO, Francisco de Assis Almeida. Alteração na Lei de Abuso de Autoridade: Projeto de Lei 280/2016. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)-Centro de Ciências Jurídicas. Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16238
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco de Assis Almeida Brito.pdf8.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.