Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16252
Título: Sobre a literatura e a fluidez dos gêneros escriturais em contos de El Gaucho Insufrible, de Roberto Bolaño
Autor(es): Lopes, Janiglécia Tavares
Palavras-chave: Roberto Bolaño
Conto chileno
Ficção literária
Ensaio literário
Data do documento: 17-Abr-2018
Resumo: Esta pesquisa busca analisar a forma como o escritor Roberto Bolaño opera um exercício de crítica e ficção, em sua literatura de El gaucho insufrible, localizando seus textos, na pluralidade da escrita literária e promovendo em alguns de seus contos, como ―Literatura + Literatura = Enfermedad‖ e ―Los mitos de Chtulhu‖, um trânsito entre a ficção e ensaio de crítica literária, de modo que sua escrita pode situar-se nos limites da própria literatura, numa concepção pós-autônoma (LUDMER, 2007; 2010) e inespecífica (GARRAMUÑO, 2014). Nesse processo de emergência de uma escrita crítica e criativa, emerge seu posicionamento sobre a literatura contemporânea, que não deixa de ser, também, uma espécie de princípio escritural do próprio Bolaño, escritor crítico.
Descrição: LOPES, J. T. Sobre a literatura e a fluidez dos gêneros escriturais em contos de El Gaucho Insufrible, de Roberto Bolaño. 2018. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16252
ISSN: CDD Ch860
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janiglécia Tavares Lopes.pdfPDF - Janiglécia Tavares Lopes485.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.