Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16256
Título: Análise descritiva do perfil das pessoas privadas de liberdade na cadeia de Pocinhos
Autor(es): Souto Neto, Manoel Araújo Cordeiro
Palavras-chave: Lei de Execução Penal
Sistema penitenciário
Ressocialização
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: Este estudo tem como objetivo apresentar uma análise do perfil das pessoas privadas de liberdade da Cadeia de Pocinhos – PB. Elaborou-se um quadro comparativo da cadeia de Pocinhos frente aos números nacionais com a mensuração em alguns dados como idade, natureza do crime, escolaridade, reincidência e cor da pele, além de um panorama das condições estruturais e de apresentação da Lei de Execução Penal na unidade penitenciária estudada. Para isso foi elaborada uma pesquisa qualitativa com os dados fornecidos pelo INFOPEN-PB e pelo Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias, além das pesquisas de campo e bibliográfica, através de Doutrinas e Jurisprudências. Com os resultados obtidos verificou-se que os números apresentados pela cadeia de Pocinhos estão de acordo com os números nacionais, constatando também que para o objetivo da Lei de Execução Penal ser atingido – a saber: a ressocialização – , é fundamental a integralidade de sua aplicação.
Descrição: SOUTO NETO, Manoel Araújo Cordeiro. Análise descritiva do perfil das pessoas privadas de liberdade na cadeia de Pocinhos. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16256
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Manoel Araújo Cordeiro Souto Neto.pdf6.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.