Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16262
Título: As facetas da advocacia: origens, evolução e os desafios do presente
Autor(es): Brito, Joerderson John Silva
Palavras-chave: Desenvolvimento da Advocacia
Ética Jurídica
Direito no Brasil
Data do documento: 11-Dez-2017
Resumo: O presente artigo tem o objetivo de apresentar o surgimento do advogado e o importante papel que a advocacia exerce na sociedade e quais as dificuldades que o profissional enfrenta. Se o grande número de cursos de Direito no Brasil e a grande quantidade de advogados, causando uma grande concorrência e problemas com falta de ética tem relação com a pouca credibilidade da sociedade em geral para com o advogado. Para tanto, faremos uso da bibliografia da área, entre eles o Manual de História dos Sistemas Jurídicos de Medeiros (2009) e ao Estatuto da Advocacia e da OAB de Lôbo (2007). Faremos menção a origem do ofício do advogado, na Grécia e em Roma, verificaremos ainda o desenvolvimento e profissionalização da advocacia na idade media no mundo e especialmente no Brasil com o criação dos primeiros cursos de Direito. Trarei ainda casos concretos em que a atuação correta do advogado pode trazer a justiça e paz social para o individuo e consequentemente a toda coletividade.
Descrição: BRITO, Joerderson John Silva. As facetas da advocacia: origens, evolução e os desafios do presente. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16262
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joerderson John Silva Brito.pdf5.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.