Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16271
Título: A proteção à dignidade da pessoa humana em face do assédio moral nas relações de trabalho
Autor(es): Oliveira, Jefferson Elierio Pontes
Palavras-chave: Princípio da Dignidade
Assédio Moral
Relações de Trabalho
Data do documento: 20-Nov-2014
Resumo: Este artigo tem como objetivo defender a aplicação do princípio da dignidade da pessoa humana nos contratos de trabalho como forma de eliminar a prática do assédio moral pelos empregadores. O assédio moral é uma prática abusiva que visa atingir a saúde psíquica e moral dos empregados, levando-os a sérios transtornos. Percebe-se, assim, a relevância da incidência dos direitos fundamentais, garantidos constitucionalmente aos empregados, na relação trabalhista, para que não seja desrespeitada a sua condição como ser humano e trabalhador. Para a realização desse artigo, utilizou-se a pesquisa bibliográfica como metodologia científica, utilizando-se de dados encontrados em livros e artigos científicos. E, por fim, concluiu-se que ainda é necessário no país um sistema legal protetivo que aborde especificamente a questão do assédio moral nas empresas, haja vista que há poucas leis que tratam do assunto.
Descrição: OLIVEIRA, Jefferson Elierio Pontes. A proteção à dignidade da pessoa humana em face do assédio moral nas relações de trabalho. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16271
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jefferson Elierio Pontes Oliveira.pdf6.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.