Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16272
Título: O acesso à educação pela constituição na busca da cidadania: breves considerações
Autor(es): Lima, Danilo Crispim de
Palavras-chave: Acesso à Educação
Constituição Federal de 1988
Cidadania
Data do documento: 7-Mar-2018
Resumo: Este texto tem como meta diagnosticar como vem ocorrendo a transmissão de conhecimentos constitucionais básicos, no âmbito da vivência escolar, a partir da percepção estruturante da vigente Constituição Federal Brasileira. Tomou-se como base o tripé dos princípios fundamentais, das garantias individuais e da dignidade da pessoa humana, tendo como objetivo central a formação de um sujeito consciente de seus direitos e deveres. Ademais, este artigo tem a finalidade de levar à Criança e ao Adolescente uma visão mais próxima de seus direitos, adaptando-as às suas realidades sociais, por meio da união entre escola e família. Em suma, este trabalho foi desenvolvido a partir de uma construção gradativa de valores absorvidos e repassados, tornando-se assim possível a construção de noções de acessibilidade para o conhecimento dos conceitos e princípios básicos da Carta Maior.
Descrição: ALMEIDA, Elizabeth Sales de. Sobrevitimização de crianças e adolescentes em casos de crimes sexuais: um olhar acerca desta realidade no município de Campina Grande-PB. 2018. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16272
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danilo Crispim de Lima.pdf3.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.