Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16327
Título: A necessidade da implantação de disciplinas jurídicas como um componente curricular na educação do ensino fundamental e médio
Autor(es): Rodrigues, Sérvio José Sousa
Palavras-chave: Reforma Educacional
Ensino Juridico nas Escolas
Direito Educacional
Data do documento: 11-Dez-2017
Resumo: Este artigo tem o objetivo de discutir a proposta de implementação do Direito como uma disciplina no ensino de jovens nas escolas, com o intuito de formação de uma consciência civilista. Foca-se a discussão na análise de pesquisa anterior elaborada e projetos de lei em tramite nas Casas Legislativas. Os documentos analisados foram encontrados na rede mundial de computadores nos sítios do Senado Federal bem como Scielo e Google Acadêmico. Concluiu-se que em virtude da alteração dada pela reforma do ensino médio, é cabível e possível a introdução de um componente jurídico de base para formação de jovens.
Descrição: RODRIGUES, Sérvio José Sousa. A necessidade da implantação de disciplinas jurídicas como um componente curricular na educação do ensino fundamental e médio. 2017. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16327
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sérvio José Sousa Rodrigues.pdf3.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.