Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16327
Título: | A necessidade da implantação de disciplinas jurídicas como um componente curricular na educação do ensino fundamental e médio |
Autor(es): | Rodrigues, Sérvio José Sousa |
Palavras-chave: | Reforma Educacional Ensino Juridico nas Escolas Direito Educacional |
Data do documento: | 11-Dez-2017 |
Resumo: | Este artigo tem o objetivo de discutir a proposta de implementação do Direito como uma disciplina no ensino de jovens nas escolas, com o intuito de formação de uma consciência civilista. Foca-se a discussão na análise de pesquisa anterior elaborada e projetos de lei em tramite nas Casas Legislativas. Os documentos analisados foram encontrados na rede mundial de computadores nos sítios do Senado Federal bem como Scielo e Google Acadêmico. Concluiu-se que em virtude da alteração dada pela reforma do ensino médio, é cabível e possível a introdução de um componente jurídico de base para formação de jovens. |
Descrição: | RODRIGUES, Sérvio José Sousa. A necessidade da implantação de disciplinas jurídicas como um componente curricular na educação do ensino fundamental e médio. 2017. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16327 |
Aparece nas coleções: | 22 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sérvio José Sousa Rodrigues.pdf | 3.9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.