Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16328
Título: Abandono afetivo e responsabilidade civil: a espontaneidade do afeto versus o dever de cuidado
Autor(es): Diniz, Deniziane Rocha
Palavras-chave: Direito de Família
Relação Paterno-Filial
Responsabilidade Civil
Data do documento: 1-Dez-2017
Resumo: O presente projeto de pesquisa intitulado "Abandono afetivo e responsabilidade civil: a espontaneidade do afeto versus o dever de cuidado" tem como objetivo principal identificar os possíveis danos causados na vida do indivíduo que sofreu abandono afetivo e, paralelamente, a caracterização de responsabilidade civil do agente ausente na vida afetiva de seu ente, respondendo a questões como: o afeto, por ser um sentimento, algo abstrato, poderia ser quantificado? a falta de afeto pode trazer prejuízos materiais e imateriais? A discussão será analisada à luz da doutrina tradicional e de vanguarda, culminando com entendimentos atuais de nossos Tribunais.
Descrição: DINIZ, Deniziane Rocha. Abandono afetivo e responsabilidade civil: a espontaneidade do afeto versus o dever de cuidado. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16328
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Deniziane Rocha Diniz.pdf6.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.