Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16347
Título: Monitoramento eletrônico de presos
Autor(es): Silva, Cleonice Mendes Barbosa da
Palavras-chave: Monitoramento Eletrônico
Direito Penal
Pena Alternativa
Data do documento: 3-Jun-2014
Resumo: Este trabalho propõe uma análise dos pontos positivos e negativos do método de monitoramento eletrônico de presos, originário dos Estados Unidos, nos anos 60. O método visa a garantia dos princípios constitucionais, dentre eles, o da dignidade da pessoa humana. Foram mostradas as origens e bases do método, bem como o pensamento de Michel Foucault sobre o tema. Ao final, chegou-se à conclusão que os pontos positivos sobrepujam-se aos pontos negativos, uma vez que, com a saída de presos do ambiente prisional, para serem monitorados eletronicamente, a população carcerária diminui, a qualidade de vida dos presos melhora e favorece-se a ressocialização dos segregados.
Descrição: SILVA, Cleonice Mendes Barbosa da. Monitoramento eletrônico de presos. 2014. 38f. Monografia (Especialização em Prática Judicante)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16347
Aparece nas coleções:I - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cleonice Mendes Barbosa da Silva.pdf6.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.