Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16356
Título: Sociedade da informação: ativismo digital e redefinição do papel do estado
Autor(es): Costa, Lucena André
Palavras-chave: Sociedade da informação
Ativismo digital
Estado
Primavera Árabe
Occupy Wall Street
Data do documento: 15-Jun-2015
Resumo: O presente artigo tem por escopo analisar e discutir a dinâmica da atual sociedade da informação, bem como ponderar acerca de sua influência na redefinição do papel do Estado, das organizações e das empresas. As transformações sociais do início do século XXI permitem os cidadãos utilizarem de ferramentas tecnológicas para promover o ativismo social numa escala global. Discute-se os principais eventos de mobilização social e influência da internet na relação dos cidadãos com Estado, nos últimos anos: a Primavera Árabe, o Occupy Wall Street e o Wikileaks. A relevância do presente estudo refere-se à importante atuação da sociedade da informação no sentido de cobrar dos Estados, organizações e empresas discursos e posturas mais condizentes com as necessidades da sociedade do nosso tempo. Doutrina, notícias e trechos de entrevistas são as fontes bibliográficas utilizadas, através de uma pesquisa de abordagem do tipo bibliográfica.
Descrição: LUCENA, Andre Costa. Sociedade da informação: ativismo digital e redefinição do papel do estado. 2015. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16356
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andre Costa Lucena.pdf513.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.