Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16359
Título: Breves anotações acerca do controle do tráfego de dados de banda larga fixa e os direitos do consumidor
Autor(es): Lucena, Simone Cristina Guedes de
Palavras-chave: Banda larga fixa
Franquia de Dados
Consumidor
Legalidade do Tráfego de Dados
Data do documento: 12-Jul-2017
Resumo: Em 2016, em decisão unilateral, as empresas de telecomunicações decidiram que iriam cobrar pelo volume de dados trafegados limitando o acesso à internet banda larga fixa através do estabelecimento de franquias. Diante disso, o presente artigo visa tratar da franquia de banda larga fixa a partir da perspectiva de que a Internet é um serviço essencial, além de ser um direito. Limitar o acesso a esse serviço acarretará sérios prejuízos ao consumidor no que se refere ao uso dessa ferramenta para os mais variados fins. Logo o objetivo geral é analisar a relação entre os direitos do consumidor e os efeitos que o controle de tráfego de dados na internet banda larga fixa possa vir a causar. Para atingir tal objetivo é necessário o estudo da internet bem como do tráfego de dados ilimitado como direito fundamental no âmbito social, ressaltando-se a importância de uma Internet ilimitada tendo em vista que a implantação de franquias representa um retrocesso social. A metodologia utilizada no desenvolvimento deste artigo foi a de análises teóricas bibliográficas de artigos virtuais e contextualização do tema através da doutrina e das leis pertinentes.
Descrição: LUCENA, Simone Cristina Guedes de. Breves anotações acerca do controle do tráfego de dados de banda larga fixa e os direitos do consumidor. 2017. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16359
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Simone Cristina Guedes de Lucena.pdf572.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.