Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16370
Título: A tramitação processual no Juizado Especial Criminal na comarca de São José De Piranhas – Paraíba
Autor(es): Villar, Marcos Alberto Gonçalves
Palavras-chave: Ordenamento Jurídico
Juizado Especial Criminal
Tramitação Processual
Data do documento: 10-Jun-2014
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de abordar a real situação que se apresenta o Judiciário, em razão da enorme quantidade de processos que se arrasta por longos e longos anos, emperrando a máquina do Judiciário, especialmente em relação aos crimes de pequeno potencial ofensivo. Como objetivo de promover mudança no nosso ordenamento jurídico, através da prestação judiciária mais célere e eficaz, foi editada a Lei nº. 9.099/95, que implantou os Juizados Especiais, trazendo profundas transformações, tanto na fase de tramitação dos processos, como a aplicações de medidas socializadoras aos infratores. O interesse deste trabalho de pesquisa, é demostrar através de pesquisas que a tramitação dos processos no Juizado Especial da Comarca de São José de Piranhas, Paraíba, não vem alcançando a total essência que está contida na Lei do Juizado Especial Criminal.
Descrição: VILLAR, Marcos Alberto Gonçalves. A tramitação processual no Juizado Especial Criminal na comarca de São José De Piranhas – Paraíba. 2012. 22f. Monografia (Especialização em Prática Judicante)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16370
Aparece nas coleções:I - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcos Alberto Gonçalves Villar.pdf3.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.