Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16431
Título: | A atuação do pedagogo no ambiente não-escolar |
Autor(es): | Costa, Vanderleia Valentim |
Palavras-chave: | Saúde mental Pedagogia Ambiente não-escolar |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | Este artigo trata do resultado de uma pesquisa realizada a partir da revisão bibliográ-fica, com o objetivo de analisar a atuação do pedagogo em ambientes não-escolares. O interesse pelo assunto surgiu a partir da constatação da presença de pedagogos em ambientes como empresas, ONG’s e unidades de saúde. O objetivo é entender qual o contexto por trás dessa nova realidade vivenciada pelo pedagogo, qual a base teórica em que está fundado esse novo cenário. Perceberemos que a sua área de atuação é vasta, indo além dos muros da escola. Para exemplificar tal constatação, tomamos como exemplo uma unidade de saúde mental, o CAPS, como objeto de estudo do nosso trabalho. Tendo essa unidade de saúde como elemento norteador, procuraremos entender as relações estabelecidas entre o pedagogo, através da sua função mediatriz, e esse seu novo ambiente de atuação. Por fim, ob-servamos que pedagogo não é sinônimo de docência, é algo mais abrangente, mais complexo. |
Descrição: | COSTA, V. V. A atuação do pedagogo no ambiente não-escolar. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16431 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Vanderleia Valentim Costa.pdf | PDF - Vanderleia Valentim Costa | 3.47 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.