Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16506
Título: Relatório de estágio supervisionado: a importância da leitura e escrita na educação infantil
Autor(es): Menezes, Luciana Bezerra dos Santos
Palavras-chave: Aprendizagem
Educação infantil
Leitura
Escrita
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho tem como objetivo um estudo sobre o incentivo da leitura na educação infantil. A pesquisa foi desenvolvida através da literatura bibliográfica com intuito de buscar subsídios teóricos ao professor, para que ele possa contribuir com o processo de incentivo a leitura prazerosa, sem perder seu caráter lúdico. Uma Experiência do Estágio Supervisionado na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Francisca Afonso Astrogildo de Paula, que esta localizada no município de Belém-PB. Cabe também ao professor o papel de estimular a criança a apreciar uma boa leitura. Este deverá intervir adequadamente, contribuindo para a busca de uma aprendizagem que seja significativa para criança. Desta forma, a pesquisa faz um resgate histórico sobre a importância da leitura e escrita. Contudo, para o aporte teórico recorremos a: Freire (1984), Cagliri (2003), Ferreiro e Teberosky (1990), Maruny (2000), entre outros. A condição de reconhecer o processo de letramento a qual a criança se encontra para melhor trabalhar o conceito de leitura e escrita com esta. Nessa contextualização, podem-se oportunizar melhores recursos e formas para incentivar a criança ao prazer de ler, utilizando a literatura infantil com um importante recurso que irá contribuir para esse processo.
Descrição: MENEZES, L. B. dos S. Relatório de estágio supervisionado: a importância da leitura e escrita na educação infantil. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16506
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciana Bezerra dos Santos Menezes.pdfPDF - Luciana Bezerra dos Santos Menezes4.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.