Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16528
Título: A importância da criatividade no processo de ensino e aprendizagem de Química: uma análise na literatura
Autor(es): Costa, José Rodrigues da
Palavras-chave: Criatividade
Experimentação
Ensino Médio
Lúdico
Química
Data do documento: 4-Nov-2016
Resumo: Atualmente a sociedade passa por inúmeras mudanças, muitas delas significativas na forma de vida do ser humano e assim o ensino não passa despercebido a essas mudanças. A Química apresenta um papel relevante em todas as outras áreas das Ciências Naturais Básicas e Aplicadas. A aprendizagem de Química deve possibilitar aos alunos a compreensão das transformações químicas que ocorrem no mundo fisco de forma abrangente e integrada. O presente estudo tem como objetivo realizar um levantamento bibliográfico sobre a criatividade no processo de ensino- aprendizagem de Química. O estudo em foco trata-se de uma pesquisa bibliográfica. Para a construção do presente estudo foram lidas 50 biografias, porém só foram utilizadas 43 por demonstrarem maior relevância com a temática. Os descritores utilizados nos bancos de dados foram: Aluno. Criatividade. Ensino Médio. Experimentação. Lúdico. Química.Após a organização dos dados estes foram descritos para melhor compreensão das referências no tópico dos resultados e discussão. Conclui-se que o ensino de Química através da criatividade pode ser essencial para uma melhor aprendizagem nesta disciplina pelos alunos. A experimentação através dos recursos didáticos contribui para uma melhor compreensão das teorias e conceitos que envolve os conteúdos da Química.
Descrição: COSTA, J. R. A importância da criatividade no processo de ensino e aprendizagem de Química: uma análise na literatura. 2016. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16528
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Rodrigues da Costa.pdf7.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.