Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16531
Título: Relatório do estágio supervisionado o letramento e o lúdico na educação infantil
Autor(es): Lima, Josefa Elineuza Rafael
Palavras-chave: Alfabetização
Letramento
Educação infantil
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho acadêmico é um Relatório do Estágio Supervisionado com tema O Letramento e o Lúdico na Educação Infantil. Consiste em uma reflexão teórica sobre o processo de letramento na educação infantil. Com objetivo de ampliar o ato de alfabetizar, de inserir no ato educativo um sentido social de aprender a ler e a escrever. Antes, porém, busca-se entender um pouco a história dessa palavra, “letramento e lúdico”, que mudou o sentido e a importância da alfabetização na escola, atendendo às novas demandas sociais. Enfatiza, ainda, a diferenciação entre alfabetizar e letramento, embora os dois termos sejam indissociáveis, funcionando como complemento um do outro. Contudo, para o aporte teórico recorremos a:Tfouni (2004),Freire (1992), Soares (1998), entre outros. E, por fim, são apresentadas algumas considerações sobre a prática do letramento e da ludicidade na educação infantil; como a escola pode, através das suas práticas, inserir o letramento no ambiente da criança de maneira eficaz.
Descrição: SANTANA, J. E. R. Relatório do estágio supervisionado o letramento e o lúdico na educação infantil. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16531
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josefa Elineuza Rafael Lima.pdfPDF - Josefa Elineuza Rafael Lima4.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.