Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16587
Título: Levantamento observatório da inserção de alunos com deficiência em aulas mediante a visão de seus professores de Química em exercício
Autor(es): Santos, Ana Lúcia Alves dos
Palavras-chave: Aluno com deficiência
Formação docente
Educação inclusiva
Ensino de Química
Data do documento: 17-Mar-2017
Resumo: Os direitos da criança e do adolescente são garantidos desde a Declaração Universal dos Direitos Humanos, independente das condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais ou linguísticas que possua. Esse é o princípio básico da educação inclusiva: as diferentes necessidades de aprendizagem dos sujeitos. E, sob a ótica da educação inclusiva, surge o ensino de Química, que deve ser defendida para todos. O lugar ideal de preparação do professor para a educação, inclusiva ou não, é na Universidade. Sendo assim, o presente trabalho teve como objetivo fazer um levantamento de dados, mediante a visão dos professores de Química em exercício, referente a inserção de alunos com deficiências em suas aulas para que seja possível verificar a real situação da educação especial nas escolas públicas estaduais do ensino regular. A proposta pretende avaliar a formação dos professores atuantes nesse segmento de alguns municípios interioranos do estado da Paraíba: Lagoa Seca, Lagoa de Roça e Alagoa Nova. Constatou-se entre outras coisas que, os professores não se sentem, ainda, preparados para a inclusão e, que precisam adequar sua visão sobre educação inclusiva às necessidades cada vez mais emergentes de seus alunos portadores de necessidades especiais.
Descrição: SANTOS, A. L. A. dos. Levantamento observatório da inserção de alunos com deficiência em aulas mediante a visão de seus professores de Química em exercício. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16587
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Lúcia Alves dos Santos.pdfPDF - Ana Lúcia Alves dos Santos8.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.