Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16591
Título: O papel do psicólogo escolar/educacional e da família perante a queixa escolar: Uma revisão sistemática
Autor(es): Carvalho, Laylla Cristiane de Moura
Palavras-chave: Psicologia escolar
Psicólogo escolar
Queixa escolar
Relação família-escola
Data do documento: 4-Mai-2017
Resumo: A educação e a psicologia configuram-se como áreas de ação com conhecimentos interdependentes, que vem possibilitando atualmente uma atuação preventiva e cada vez mais contextualizada, com a valorização do contexto educacional. Esse estudo de natureza qualitativa, tem como objetivo investigar a relação entre o papel do Psicólogo Escolar Educacional e o papel da família diante da queixa escolar, através de uma revisão sistemática da literatura, analisada por meio de uma síntese temática, com resultados apresentados em três eixos temáticos, que correspondem a: “família e escola: contexto e relações”, “papel do psicólogo e queixa escolar”, “contexto educacional e queixa escolar”. Para compreensão da tríade investigada–papel do psicólogo, papel da família, queixa escolar – faz-se necessário a construção de estratégias de ensino tão diversificadas quanto forem às possibilidades interativas de aprendizagem, para que a padronização (e as dificuldades) não sejam cristalizadas.
Descrição: CARVALHO, L. C. de M. O papel do psicólogo escolar/educacional e da família perante a queixa escolar: Uma revisão sistemática. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16591
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laylla Cristiane de Moura Carvalho.pdfPDF - Laylla Cristiane de Moura Carvalho14.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.