Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16591
Título: | O papel do psicólogo escolar/educacional e da família perante a queixa escolar: Uma revisão sistemática |
Autor(es): | Carvalho, Laylla Cristiane de Moura |
Palavras-chave: | Psicologia escolar Psicólogo escolar Queixa escolar Relação família-escola |
Data do documento: | 4-Mai-2017 |
Resumo: | A educação e a psicologia configuram-se como áreas de ação com conhecimentos interdependentes, que vem possibilitando atualmente uma atuação preventiva e cada vez mais contextualizada, com a valorização do contexto educacional. Esse estudo de natureza qualitativa, tem como objetivo investigar a relação entre o papel do Psicólogo Escolar Educacional e o papel da família diante da queixa escolar, através de uma revisão sistemática da literatura, analisada por meio de uma síntese temática, com resultados apresentados em três eixos temáticos, que correspondem a: “família e escola: contexto e relações”, “papel do psicólogo e queixa escolar”, “contexto educacional e queixa escolar”. Para compreensão da tríade investigada–papel do psicólogo, papel da família, queixa escolar – faz-se necessário a construção de estratégias de ensino tão diversificadas quanto forem às possibilidades interativas de aprendizagem, para que a padronização (e as dificuldades) não sejam cristalizadas. |
Descrição: | CARVALHO, L. C. de M. O papel do psicólogo escolar/educacional e da família perante a queixa escolar: Uma revisão sistemática. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16591 |
Aparece nas coleções: | 28 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Laylla Cristiane de Moura Carvalho.pdf | PDF - Laylla Cristiane de Moura Carvalho | 14.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.