Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16598
Título: Teletrabalho e sua regulamentação através do parágrafo único do artigo 6º da CLT
Autor(es): Batista Filho, Cícero
Palavras-chave: Direito do Trabalho
Subordinação
Teletrabalho
Artigo 6º da CLT
Data do documento: 14-Dez-2016
Resumo: O teletrabalho pode ser compreendido como o trabalho que é desenvolvido de maneira total ou parcialmente à distância, tendo sido possibilitado em virtude do desenvolvimento da informática, a criação da internet e a introdução das telecomunicações nas relações de trabalho. O trabalho e as normas que o regem têm sofrido, ao longo dos tempos, modificações e adaptações cujo objetivo sempre foi estarem atualizados a cada momento histórico, a cada situação, a cada grupo social do qual o homem faça parte protegendo-o. Através de uma pesquisa do tipo bibliográfica, o estudo objetiva analisar o teletrabalho, frente a sua importância nas últimas décadas, motivo pelo qual este tipo de modalidade de trabalho vem sendo reconhecido em diversos países, assim como no Brasil, por meio da aprovação da Lei no. 12551/2011, que alterou a redação dada ao artigo 6º. da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Essa evolução ocasionou novos rumos ao Direito do Trabalho, e por isso o objeto de estudo aqui escolhido será o trabalho subordinado nas relações laborais à distância.
Descrição: BATISTA FILHO, Cícero. Teletrabalho e sua regulamentação através do parágrafo único do artigo 6º da CLT. 2016. 48f. Monografia (Especialização em Prática Judicante) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16598
Aparece nas coleções:I - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cícero Batista Filho.pdf808.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.