Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16601
Título: A mulher na cúpula do Poder Judiciário: um cenário de luta
Autor(es): Bastos, Ana Kelly Nunes
Palavras-chave: Movimentos Feministas
Direito à Igualdade
Mulher no Poder Judiciário
Data do documento: 30-Out-2017
Resumo: O presente trabalho aborda um estudo do movimento feminista brasileiro e suas fases, retratando suas reivindicações por direitos e seus desafios na sociedade atual. Desse modo, destaca-se a sua participação na elaboração da Constituição Federal de 1988 e a conquista de direitos fundamentais e sociais garantidos nessa trajetória. Além disso, este trabalho aborda também a incessante busca da mulher por um tratamento equânime e por políticas públicas que combatam todas as formas de discriminação e preconceitos. Sob este enfoque, a pesquisa se concentra no papel da mulher no Poder Judiciário enquanto ocupante do cargo de magistrada, função de poder predominantemente ocupada por homens e na qual a atuação feminina, apesar de minoritária, está alcançando seu espaço.
Descrição: BASTOS, Ana Kelly Nunes. A mulher na cúpula do Poder Judiciário: um cenário de luta. 2017. 52f. Monografia (Especialização em Prática Judicante) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16601
Aparece nas coleções:I - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Kelly Nunes Bastos.pdf476.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.