Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16606
Título: Procedimento disciplinar no sistema penitenciário paraibano: um estudo de caso
Autor(es): Lopes, Anna Amélia Dantas de Almeida Feitosa
Palavras-chave: Direito Penal
Faltas Disciplinares
Sistema Penitenciário
Data do documento: 30-Mai-2014
Resumo: Com mais de 500 (quinhentos) presos, se encontra na cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba, a Penitenciária Padrão Regional de Campina Grande, local onde o presente trabalho será desenvolvido através da coleta de dados dos Procedimentos Disciplinares ali instaurados, observando os trabalhos desenvolvidos pela Comissão Permanente de Sindicância, desde a baixa da portaria até a cominação de punição ou não ao faltoso. O objetivo do presente trabalho é realizar uma pesquisa através da coleta de dados e fazer um estudo bibliográfico sobre as disposições legais relativas às faltas, sanções disciplinares e o respectivo processo disciplinar, dando ênfase às características das faltas disciplinares ocorridas naquela Unidade Penal, aos efeitos e consequências geradas pelo Procedimento Disciplinar. Concluindo, pois, com a importância do Procedimento Disciplinar, devido ao seu caráter punitivo e pedagógico.
Descrição: LOPES, Anna Amélia Dantas de Almeida Feitosa. Procedimento disciplinar no sistema penitenciário paraibano: um estudo de caso. 2014. 27f. Monografia (Especialização em Direito Penal e Processo Penal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16606
Aparece nas coleções:I - DPPP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anna Amélia Dantas de Almeida Feitosa Lopes.pdf482.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.