Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16608
Título: Fatores explicativos das retiradas das representações criminais feitas por mulheres atingidas pela violência doméstica: Um estudo a partir da 5ª vara mista da comarca de Bayeux/Paraíba.
Autor(es): Silva, Maria da Conceição Casado da
Palavras-chave: Violência Contra a Mulher
Violência Doméstica
Direitos humanos
Data do documento: 1-Jan-2014
Resumo: Esta monografia tem como principal objetivo discutir a violência doméstica contra a mulher, focalizando os fatores pelos quais mulheres vítimas de violência retiram suas queixas relativas aos seus agressores e quais as causas que as motivam a permanecerem nas relações violentas. Nessa perspectiva, serão analisados os discursos das mulheres vítimas quando vão à Delegacia ou à 5ª Vara Mista da Comarca de Bayeux-Paraíba, com a intenção de desistirem da representação criminal que fizeram contra os maridos violentos. Apresentar-se-á uma caracterização geral do perfil das denunciantes. Levar-se-á em consideração as características da violência doméstica contra as mulheres à luz da lei 11.340/2006, analisar-se-á três processos referentes a três mulheres vitimizadas que expressam o desejo de retirarem as representações criminais que fizeram contra os seus agressores. A metodologia usada caracteriza a pesquisa aqui proposta como exploratório-descritiva, focalizando as características da população feminina da cidade de Bayeux/PB vitimizada pela violência doméstica.
Descrição: SILVA, Maria da Conceição Casado da. Fatores explicativos das retiradas das representações criminais feitas por mulheres atingidas pela violência doméstica: Um estudo a partir da 5ª vara mista da comarca de Bayeux/Paraíba. 2014. 46f. Monografia (Especialização em Direito Penal e Processo Penal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16608
Aparece nas coleções:I - DPPP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria da Conceição Casado da Silva.pdf1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.