Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16615
Título: O monitoramento eletrônico de prisioneiros aplicado à audiência de custódia na Paraíba: uma oportunidade melhorada para a reabilitação do infrator
Autor(es): Silva, Jefferson Bruno Cavalcante
Palavras-chave: Monitoramento Eletrônico
Audiência de Custódia
Prisão
Data do documento: 27-Out-2016
Resumo: O presente artigo pretende analisar e apontar meios e alternativas que visem, através da aplicação de medidas cautelares diferentes da prisão, inseridas no art. 319 do Código de Processo Penal, como o monitoramento eletrônico de prisioneiros, a diminuição da superlotação dos presídios brasileiros, valendo-se para tanto do estudo da finalidade da pena e suas teorias, bem como da resolução n° 213/2015 do CNJ, que estabeleceu a Audiência de Custódia como uma política institucional, atribuindo ao juiz, dentro de um prazo de 24 horas, a responsabilidade de analisar a prisão sob o aspecto da legalidade, da necessidade ou da eventual concessão de liberdade. Utilizando-se de uma metodologia bibliográfica dos assuntos referentes às teorias absolutas, relativas e unificadoras, conceito e histórico das custódias, chegou-se a conclusão queo monitoramento eletrônico de prisioneiros aplicado desde à audiência de custódia oferece um grande potencial para melhorar a reabilitação dos transgressores da lei, buscando, por fim, atenuar os rigores da pena de prisão.
Descrição: SILVA, Jefferson Bruno Cavalcante. O monitoramento eletrônico de prisioneiros aplicado à audiência de custódia na Paraíba: uma oportunidade melhorada para a reabilitação do infrator. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16615
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jefferson Bruno Cavalcante Silva (2).pdf5.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.