Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16681
Título: Haunting womem: the gothic in Poe and Burton
Autor(es): Medeiros, Cristina Zilda de
Palavras-chave: Qualidade literária do texto
Língua inglesa
Crítica social
Gótico
Contos
Data do documento: 7-Dez-2011
Resumo: Este artigo examina, sucintamente, elementos Góticos nos contos ―The Fall of the House of Usher‖, ―Ligeia‖, ―Berenice‖, ―Morella‖ e ―Eleonora‖ do escritor Norte-americano Edgar Allan Poe, enfocando as protagonistas. O objetivo foi estudar a intertextualidade entre o escritor e a obra de cineasta Tim Burton, com referência específica ao filme Corpse Bride. Ambos os artistas refletem o Romantismo negro. O estudo das teorias sobre o Gótico explicadas por Botting (2010), Stevens (2010) e Hogle (2011) formaram a base deste trabalho e demonstraram a subversão de expectativas sobre o Gótico por Burton, através da introdução de elementos de humor e crítica social.
Descrição: MEDEIROS, C. Z. de Haunting womem: the gothic in Poe and Burton. 2011. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa ) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16681
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristina Zilda de Medeiros.pdf514.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.