Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16693
Título: Tecnologia da informação na análise de crimes de lavagem de dinheiro
Autor(es): Barbosa, Ricardo Araújo
Palavras-chave: Lavagem de Dinheiro
Tecnologia da Informação
Inteligência Policial
Análise Criminal
Data do documento: 5-Dez-2016
Resumo: As investigações e as análises de inteligência de crimes de lavagem de dinheiro são normalmente caracterizadas por constituírem um processo complexo e oneroso, comprometendo a eficácia dos processos criminais no âmbito destes crimes. Diante disto a utilização da Tecnologia da Informação tem influenciado positivamente estas análises de inteligência, tornando ágil e eficaz a produção de conhecimento que assessora as investigações criminais de lavagem de dinheiro. Este trabalho é resultado de uma pesquisa teórica e exploratória sobre as tecnologias disponíveis na REDE-LAB e suas funcionalidades para o combate aos crimes de lavagem de dinheiro. Através dos estudos realizados é possível concluir que estas tecnologias abstraem complexidade e esforço na análise de grandes volumes de dados além de proporcionar relevante precisão dos resultados das análises de crimes de lavagem de dinheiro. Por fim e proposto um processo organizacional de como os casos gerais devem ser tratados.
Descrição: BARBOSA, Ricardo Araújo. Tecnologia da informação na análise de crimes de lavagem de dinheiro. 2016. 58f. Monografia (Inteligência Policial e Análise Criminal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16693
Aparece nas coleções:I - IPAC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ricardo Araújo Barbosa.pdf2.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.