Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16729
Título: Contrainteligência de segurança pública: técnicas de falsa informação, desinformação e decepção
Autor(es): Angelim, Paulo Sérgio Lopes
Palavras-chave: Contrainteligência
Técnicas de Falsa Informação
Desinformação
Data do documento: 27-Jan-2017
Resumo: A violência urbana é, no campo da Segurança Pública, um dos desafios mais difíceis de ser combatido. O tráfico de drogas, os crimes patrimoniais, a lavagem de dinheiro e o crime organizado são exemplos de ameaças que circundam as Instituições de Segurança Pública. O crime organizado se infiltra e corrompe os servidores públicos destas instituições, que se desviam de suas funções, quando deveriam combatê-las. A adoção dos sistemas de informações integrados cria novas possibilidades de ferramentas para fazer frente ao assédio desse tipo de atuação criminosa, e garantindo o funcionamento das agências de informação dos órgãos de segurança pública. É nessa atmosfera que se insere este trabalho que discutirá Contrainteligência de Segurança Pública e trará à baila conceitos como: Técnicas de Falsa Informação, Desinformação e Decepção. Para apoiar nossa discussão, autores como Braga (2005), Gleghorn (2003) entre outros, prestarão o suporte teórico.
Descrição: ANGELIM, Paulo Sérgio Lopes. Armas Contrainteligência de segurança pública: técnicas de falsa informação, desinformação e decepção. 2016. 42f. Monografia (Inteligência Policial e Análise Criminal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16729
Aparece nas coleções:I - IPAC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Sérgio Lopes Angelim.pdf1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.