Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16863
Título: A análise jurídica da ruptura do noivado no século XXI
Autor(es): Caldas, Luana Laisy Martins
Palavras-chave: Noivado
Rompimento
Responsabilidade civil
Data do documento: 2018
Resumo: O presente trabalho constitui-se de uma análise ordenada do tema, juntamente com a consulta de dissertações, teses, livros e resumos de cunho científico, acerca da ruptura do noivado no século XXI. Esse estudo objetivou identificar os meios os quais configuram a responsabilidade civil nas relações familiares, como também o dever de indenizar evidenciando os seus efeitos. Dentre as várias motivações para a execução desse estudo destacaram-se a escassez de doutrinas associadas com essa temática e a necessidade de prover um direcionamento jurisprudencial unânime. Com a execução do estudo percebeu-se significativa discrepância em relação ao instituto do noivado, o qual não é regulado pelo nosso atual Código Civil, assim como a carência de estudos e comprovações acerca da existência do dano moral e patrimonial voltadas para o rompimento do noivado. De maneira geral o Direito de Família precisa amadurecer para estas questões tão importantes do nosso cotidiano. A metodologia usada foi através de levantamentos bibliográficos.
Descrição: CALDAS, L. L. M. A análise jurídica da ruptura do noivado no século XXI. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16863
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luana Laisy Martins Caldas.pdfPDF - Luana Laisy Martins Caldas4.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.