Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16871
Título: O princípio da eficiência como impulsionador da gestão por competência
Autor(es): Gomes, Gleyciane Silva
Palavras-chave: Administração pública
Princípio da eficiência
Gestão por competências
Data do documento: 2018
Resumo: O presente artigo tem o intuito de demonstrar a importância do princípio da eficiência no processo de implementação da gestão por competência na Administração Pública, buscando assim, os resultados que esta junção pode trazer para a sociedade na prestação de serviços públicos e visando à reflexão do atual modelo de Gestão por Competências na Administração Pública. Pretende-se também explanar acerca da relevância do referido princípio como um impulsionador da gestão por competência, bem como, analisar a prática administrativa e sua atual dinâmica dentro desse modelo de gestão. Tal tema decorreu da publicação do Dec. Federal nº 5.707/2006, que instituiu a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal da Administração Pública. Para tanto, utilizou-se pesquisa bibliográfica. Assim, a Gestão por Competências é um modelo de estratégia fundamental para que as instituições identifiquem as competências organizacionais que permitam o alcance dos seus objetivos. Por mais que existam obstáculos e desafios a sua implantação efetiva, é inquestionável que sua utilização transforma a realidade do serviço público, uma vez que o torna mais eficiente tanto na qualidade dos serviços prestados, como na qualificação dos agentes públicos.
Descrição: GOMES, G. S. O princípio da eficiência como impulsionador da gestão por competência. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16871
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gleyciane Silva Gomes.pdfPDF - Gleyciane Silva Gomes2.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.