Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16898
Título: Serviço social e o terceiro setor: a experiência do centro de ação cultural (CENTRAC) em Campina Grande/PB
Autor(es): Lima, Franciany Vicente de
Palavras-chave: Terceiro setor
ONGs
Serviço social
Ação cultural
Data do documento: 18-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), apresentado na forma de artigo, tem como objetivo analisar o terceiro setor como um campo de atuação do Serviço Social, considerando a inserção dos assistentes sociais neste espaço sócio-ocupacional como decorrente do projeto neoliberal de contrarreforma do Estado brasileiro, que se consolidou no país na década de 1990 com um forte processo de privatização e desresponsabilização do Estado frente aos problemas sociais, transferindo para sociedade a responsabilidade dos serviços sociais. O interesse pela temática surgiu a partir da experiência do Estágio Supervisionado Curricular obrigatório em Serviço Social na instituição Centro de Ação Cultural – CENTRAC, no município de Campina Grande/PB. O presente estudo caracteriza-se como fruto de uma pesquisa de cunho bibliográfico, mediante analise de material já elaborado, como livros e artigos científicos. A partir dessa reflexão, considerando o terceiro setor como espaço sócio- ocupacional dos assistentes sociais, o qual coloca para categoria novos desafios, contradições e particularidades, exigindo dos mesmos, propostas de trabalhos estruturadas por trabalhos articulados com os princípios do Projeto ético-político da profissão.
Descrição: LIMA, F. V. de. Serviço social e o terceiro setor: a experiência do centro de ação cultural (centrac) em Campina Grande/PB. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16898
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Franciany Vicente de Lima.pdf8.97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.