Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16939
Título: Relato de experiência: A importância dos jogos e brincadeiras indígenas nas aulas de Educação Física
Autor(es): Souza Júnior, Gnaldo Alves de
Palavras-chave: Educação Física
Jogos
Brincadeiras indígenas
Educação indígena
Data do documento: 5-Jun-2018
Resumo: O presente trabalho é um relato de experiência, cujo objetivo é discutir e apresentar a vivência durante o estágio supervisionado III em Educação Física, direcionado a alunos do ensino fundamental II, buscando relatar a experiência vivida. Este trabalho é fruto das atividades realizadas com os estudantes da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental e Médio Akajutibiró, situada no município de Baía da Traição- PB, tendo como foco os jogos e brincadeiras oriundos da cultura indígena enquanto conteúdo para as aulas de Educação Física. As atividades com a sequência didática ocorreram com base em três fases. A primeira fase ocorreu sob orientação específica, desenvolvida através de reuniões no Departamento de Educação Física, para definir e planejar os conteúdos, metodologia e recursos para a realização das aulas. Na segunda fase, realizamos a intervenção no campo de estágio, colocando em prática o planejamento com base na teoria. A terceira, foi a fase de elaboração do material para exposição, baseado nas atividades desenvolvidas nos encontros. Portanto tomando em conta o estágio supervisionado de uma forma ampla, a partir das vivências, entendemos que o mesmo apresenta significativa relevância na vida do acadêmico, pois permite efetuar a relação entre teoria e prática que são indissociáveis. Além disso, proporciona refletir a respeito da profissão e na concepção da identidade do professor.
Descrição: SOUZA JÚNIOR, G. A. de. Relato de experiência: A importância dos jogos e brincadeiras indígenas nas aulas de Educação Física. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16939
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gnaldo Alves de Souza Júnior.pdfPDF - Gnaldo Alves de Souza Júnior6.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.