Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16955
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFrança, Dilene Kelly de Souza-
dc.date.accessioned2018-07-03T17:47:28Z-
dc.date.available2018-07-03T17:47:28Z-
dc.date.issued2018-06-08-
dc.identifier.otherCDD 401.41-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16955-
dc.descriptionFRANÇA, D. K. de S. Las expresiones idiomáticas en el proceso de enseñanza/aprendizaje de ele/ela: aplicaciones en la enseñanza primaria. 2018. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractNas aulas de ELE/ELA os professores necessitam ensinar mais que gramática, é preciso que os/as alunos/as conheçam também a cultura da língua, visto que os dois assuntos estão atrelados. Um dos aspectos importantes na cultura da língua espanhola são as expressões idiomáticas (EI), visto que, ao trabalha-las o professor está dando a oportunidade dos/das estudantes refletirem e utilizarem as expressões idiomáticas em seus diálogos cotidianos. Diante disso, o presente trabalho objetiva verificar o rendimento e o efeito do modelo prático proposto por Baptista (2003) com relação a aplicabilidade das EI no ensino/aprendizagem de ELE/ELA no entorno do Ensino Primário desde os estudos apontados por Penadés Martínez (1999) e Xatara (2001). Assim, nossa investigação está fundamentada como uma pesquisa ação e o corpus se trata do resultado da aplicação do modelo sugerido por Baptista (2003) que considera os estudos de Penadés Martínez (1999) e Xatara (2001). Para isso, nos apoiaremos em autores, tais como: Xatara (2001), Solano Rodríguez (2004), Veiga (2014), Teer (2014), entre outros. A pesquisa demonstra que existe uma produtividade e impacto positivo em relação a aplicação do modelo proposto por Baptista (2003) de modo que, através do ensino/aprendizagem das Expressões Idiomáticas os/as alunos/as do Ensino Básico em geral e, especialmente, do Ensino Primário, tenham a oportunidade de conhecer e fazer uso da língua de uma maneira ampla, tornando seu conhecimento de mundo ainda maior.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Keyte Gabrielle Macena Ribeiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectExpressões idiomáticaspt_BR
dc.subjectELE/ELApt_BR
dc.subjectEnsino primáriopt_BR
dc.titleLas expresiones idiomáticas en el proceso de enseñanza/aprendizaje de ele/ela: aplicaciones en la enseñanza primariapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dilene Kelly de Souza França.pdf629.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.