Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16955
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | França, Dilene Kelly de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-03T17:47:28Z | - |
dc.date.available | 2018-07-03T17:47:28Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-08 | - |
dc.identifier.other | CDD 401.41 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16955 | - |
dc.description | FRANÇA, D. K. de S. Las expresiones idiomáticas en el proceso de enseñanza/aprendizaje de ele/ela: aplicaciones en la enseñanza primaria. 2018. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nas aulas de ELE/ELA os professores necessitam ensinar mais que gramática, é preciso que os/as alunos/as conheçam também a cultura da língua, visto que os dois assuntos estão atrelados. Um dos aspectos importantes na cultura da língua espanhola são as expressões idiomáticas (EI), visto que, ao trabalha-las o professor está dando a oportunidade dos/das estudantes refletirem e utilizarem as expressões idiomáticas em seus diálogos cotidianos. Diante disso, o presente trabalho objetiva verificar o rendimento e o efeito do modelo prático proposto por Baptista (2003) com relação a aplicabilidade das EI no ensino/aprendizagem de ELE/ELA no entorno do Ensino Primário desde os estudos apontados por Penadés Martínez (1999) e Xatara (2001). Assim, nossa investigação está fundamentada como uma pesquisa ação e o corpus se trata do resultado da aplicação do modelo sugerido por Baptista (2003) que considera os estudos de Penadés Martínez (1999) e Xatara (2001). Para isso, nos apoiaremos em autores, tais como: Xatara (2001), Solano Rodríguez (2004), Veiga (2014), Teer (2014), entre outros. A pesquisa demonstra que existe uma produtividade e impacto positivo em relação a aplicação do modelo proposto por Baptista (2003) de modo que, através do ensino/aprendizagem das Expressões Idiomáticas os/as alunos/as do Ensino Básico em geral e, especialmente, do Ensino Primário, tenham a oportunidade de conhecer e fazer uso da língua de uma maneira ampla, tornando seu conhecimento de mundo ainda maior. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Keyte Gabrielle Macena Ribeiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Expressões idiomáticas | pt_BR |
dc.subject | ELE/ELA | pt_BR |
dc.subject | Ensino primário | pt_BR |
dc.title | Las expresiones idiomáticas en el proceso de enseñanza/aprendizaje de ele/ela: aplicaciones en la enseñanza primaria | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Dilene Kelly de Souza França.pdf | 629.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.