Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16985
Título: | Permanência das convenções melodramáticas no musical brasileiro contemporâneo: análise-interpretação de Vingança, de Anna Toledo |
Autor(es): | Barros, Sanny Mielly Almeida de Morais |
Palavras-chave: | Modelo genérico Melodrama Musical contemporâneo Intermidialidade |
Data do documento: | 13-Jun-2018 |
Resumo: | Inserida no modelo genérico do melodrama, a obra Vingança, de Anna Toledo, baseada em canções de Lupicínio Rodrigues, revela as apropriações contemporâneas de tal modelo, construindo um texto dramatúrgico novo e completo. Neste artigo, tem-se como objetivo específico a discussão de questões relativas à temática do triângulo amoroso, em relação ao modo como ele foi construído na tradição teatral brasileira (especialmente na obra de Nelson Rodrigues), além de se empreender a análise-interpretação da maneira como as canções de Lupicínio Rodrigues são ressignificadas na obra de Toledo, ao serem deslocadas para um contexto dramático, adensando aspectos atinentes ao modelo melodramático. Nesta direção, aponta-se como, no musical contemporâneo brasileiro, são pertinentes debates sobre a intermidialidade enquanto chave para o entendimento da peça em questão. |
Descrição: | BARROS, S. M. A. de M. Permanência das convenções melodramáticas no musical brasileiro contemporâneo: análise-interpretação de Vingança, de Anna Toledo. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16985 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sanny Mielly Almeida de Morais Barros.pdf | 443.36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.