Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16985
Título: Permanência das convenções melodramáticas no musical brasileiro contemporâneo: análise-interpretação de Vingança, de Anna Toledo
Autor(es): Barros, Sanny Mielly Almeida de Morais
Palavras-chave: Modelo genérico
Melodrama
Musical contemporâneo
Intermidialidade
Data do documento: 13-Jun-2018
Resumo: Inserida no modelo genérico do melodrama, a obra Vingança, de Anna Toledo, baseada em canções de Lupicínio Rodrigues, revela as apropriações contemporâneas de tal modelo, construindo um texto dramatúrgico novo e completo. Neste artigo, tem-se como objetivo específico a discussão de questões relativas à temática do triângulo amoroso, em relação ao modo como ele foi construído na tradição teatral brasileira (especialmente na obra de Nelson Rodrigues), além de se empreender a análise-interpretação da maneira como as canções de Lupicínio Rodrigues são ressignificadas na obra de Toledo, ao serem deslocadas para um contexto dramático, adensando aspectos atinentes ao modelo melodramático. Nesta direção, aponta-se como, no musical contemporâneo brasileiro, são pertinentes debates sobre a intermidialidade enquanto chave para o entendimento da peça em questão.
Descrição: BARROS, S. M. A. de M. Permanência das convenções melodramáticas no musical brasileiro contemporâneo: análise-interpretação de Vingança, de Anna Toledo. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16985
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sanny Mielly Almeida de Morais Barros.pdf443.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.