Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17009
Título: La representación de la mujer en la obra La Desheredada de Benedito Pérez Galdós (1881)
Autor(es): Fernandes, Marilene da Silva Rocha
Palavras-chave: Análise literária
Mulher
Mulher – aspectos sociais
Feminismo
Data do documento: 4-Jun-2018
Resumo: Este trabalho tem como finalidade, analisar o papel da mulher no que diz respeito aos costumes, liberdade de expressão, e os espaços conquistados pelas mulheres. Ademais, reflexionar sobre a situação feminina no período medieval, sendo que nessa época as mulheres eram vistas como um ser insignificante com relação ao homem, como também abordar sobre a independência das mesmas em manifestar suas ideias e os direitos conquistados. Haja vista, que a literatura foi um dos meios utilizados para propagar seus conhecimentos. Para tanto, Analisamos a obra La desheredada (1881), novela contemporânea do escritor Benito Pérez Galdós ( 1843-1920), na qual a personagem Isidora uma jovem muito bela, se apresenta como uma mulher audaciosa, com uma grande faculdade de imaginação, também demonstra grandes aspirações pelas coisas materiais, logo, tem um interesse por ascender na escala social a qualquer custa, sem se importar com os demais, retratando desta forma a sociedade espanhola da época. Nesse sentido, verificamos que o século XIX foi de grande revelação para as mulheres no meio publico em especial nas publicações. Portanto, utilizamos como aportes teóricos: Barbosa (2016); Melo (2017); Montero ( 2005) entre outros.
Descrição: FERNANDES, M. da S. R. La representación de la mujer en la obra La Desheredada de Benedito Pérez Galdós (1881). 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17009
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marilene da Silva Rocha Fernandes.pdf518.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.