Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17043
Título: A jornada de uma heroína entre contos de fadas e convenções do musical brasileiro: análise de 7, de Moeller e Botelho
Autor(es): Galdino, Filipe Moura
Palavras-chave: Modelo genérico
Adaptação intercultural
Intermidialidade
Monomito
Jornada do herói
Data do documento: 14-Jun-2018
Resumo: Trata-se de uma proposta de análise-interpretação de 7 – O musical (2011), de Charles Möeller e Cláudio Botelho, que segue o modelo genérico Broadway (fixado mediante a formação de uma tradição) e está inserido em um processo de adaptação intercultural de elementos de famosos contos maravilhosos, sobretudo dos Irmãos Grimm, resignificando-os. Alia-se a estes campos teóricos, o conceito de intermidialidade, fundamental para a compreensão da diversidade na utilização de recursos que integrarão o espetáculo. Para analisar o enredo, propriamente, se faz relevante a consideração das idéias de monomito e jornada do herói, que destacam as ações na trajetória da protagonista do musical em questão. Procura-se, desta maneira, captar aspectos estéticos desta obra significativa para a fase contemporânea do teatro musical brasileiro.
Descrição: Galdino, F. M. A jornada de uma heroína entre contos de fadas e convenções do musical brasileiro: análise de 7, de Moeller e Botelho. 2018. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua potuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17043
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Filipe Moura Galdino .pdf770.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.