Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17056
Título: | La tecnología en el contexto escolar: el uso de recursos tecnológicos en aula |
Autor(es): | Silva, Rafaela da |
Palavras-chave: | Tecnologia educacional Educação Aprendizagem |
Data do documento: | 4-Jun-2018 |
Resumo: | O uso de recursos tecnológicos na vida social é cada vez mais frequente, e é inquestionável que a tecnologia não seja importante na vida do homem para a realização de suas atividades no dia a dia. Pensando na experiência como professora de língua espanhola, é possível perceber que poucos são os professores capacitados para explorar didaticamente os recursos tecnológicos disponíveis. Nos últimos anos o que vemos são vários avanços tecnológicos aplicáveis à educação, o resultado é que o uso dos recursos melhora a aprendizagem dos alunos e as escolas proporcionam uma relação mais eficaz entre professores e tecnologia. Assim, tratando-se em uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo, baseamo-nos em Area (2009), Moran (2013), Mercado (2002), refletimos nesta pesquisa, sobre o processo de evolução da tecnologia no mundo e sua relação com a educação, e concordando com os escritos de Vázquez (2011), Saettler (1990), dissertamos sobre a importância da utilização da tecnologia e a capacitação dos docentes para se adequarem à esta nova realidade educacional. |
Descrição: | SILVA, R. de. La tecnología en el contexto escolar: el uso de recursos tecnológicos en aula. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17056 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rafaela da Silva.pdf | 946.16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.