Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17076
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Solange de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-11T17:10:03Z | - |
dc.date.available | 2018-07-11T17:10:03Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-05 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17076 | - |
dc.description | ARAÚJO, S. de S. La inclusión social de los albinos en el ámbito educacional: um estudo de caso. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo pretende levar o leitor a uma visão para o "divergente", reconhecendo que existe uma diversidade que está além da imaginação, porém o propósito é demonstrar que existem sempre que possíveis novos caminhos que serão conquistados fora da linearidade de um sistema, e que é viável através de leituras inéditas. O povo albino está neste contexto, pela sua invisibilidade, porque não há nenhum ou quase nada sobre este assunto na língua espanhola. No entanto, ajudaremos o professor com esta pesquisa a seguir por direções as quais esclarecem sobre o sócio cognitivo na formação daquelas pessoas esquecidas, por autoridades públicas, da saúde e principalmente em contextos educacionais, pois sofrem preconceitos marcantes, e não podemos deixar de acolher questões que abordam o "diferente", porque as alteridades de todas as pessoas devem ser respeitadas. Para agregar as discussões em nossa pesquisa, utilizamos autores como: (ARIÑO e POZO 2010), com suas buscas no parceiro cognitivo; (FOUCAULT 1976), que traz a valorização do ser, independentemente da sua cor; (BISCARO 2012) e sua abordagem de ser albino; (ADICHIE 2019), revelando que não há apenas uma história a ser contada, porque a diversidade deve ser conhecida. No entanto, a pesquisa vem apresentar a importância do professor no campo educacional e qual o seu papel no estudo sociocognitivo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Júlio Cesar Vasconcelos Vieira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Sóciocognitivo | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Alteridade | pt_BR |
dc.subject | Pessoas albinas | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.title | La inclusión social de los albinos en el ámbito educacional: um estudio de caso | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Solange de Sousa Araújo.pdf | 620.01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.