Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17144
Título: As dificuldades no processo de ressocialização dos apenados no Brasil
Autor(es): Vasconcelos, Davidson Daniel Leal
Palavras-chave: Ressocialização
Políticas Públicas
Lei de Execução Penal
Reintegração Social
Data do documento: 18-Jun-2012
Resumo: Este artigo foi elaborado com a intenção de discutir o processo de ressocialização vigente no Brasil, as disparidades existentes entre o que prevê a Lei de Execução Penal (Lei nº. 7210/84) e como se dá sua aplicabilidade nas cadeias brasileiras. Esse trabalho também visa discutir a necessidade e a importância de políticas eficazes para reintegração social dos presos. É notório como os cárceres brasileiros, de modo geral, encontram-se em situação inadequada. A superpopulação nesses lugares, a infraestrutura precária, a ausência de processos eficazes de reabilitação, como treinamento profissional ou formação educacional com intuito de se preparar para o mercado de trabalho enodam os objetivos do sistema carcerário. O objetivo é trazer uma reflexão sobre o tema à medida que as considerações são apresentadas, trazendo questionamentos e possíveis soluções sobre a reinserção social dos apenados.
Descrição: VASCONCELOS, Davidson Daniel Leal. As dificuldades no processo de ressocialização dos apenados no Brasil. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17144
Aparece nas coleções:I - IPAC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Davidson Daniel Leal Vasconcelos.pdf5.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.