Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17146
Título: O inimigo dorme ao lado: incidência dos homicídios no contexto da violência doméstica em Campina Grande-PB
Autor(es): Silva, Francisco Assis da
Palavras-chave: Violência Doméstica
Homicídio
Igualdade dos Sexos
Data do documento: 11-Nov-2013
Resumo: A igualdade dos sexos e os direitos conquistados pelas mulheres é tema recente no mundo acadêmico e está na ordem do dia nos debates sobre os direitos humanos. No campo da história desde o final da década de 1970 a referida temática é uma das prioridades dos movimentos feministas no Brasil, o qual lutou pela igualdade dos sexos e proteção as mulheres em situação de risco. Mas numa sociedade ainda machista como a brasileira, ainda persiste o pensamento de alguns homens que se acham superiores as mulheres e pensam ter direito sobre suas vidas. Dessa forma, o objetivo central deste trabalho é fazer um estudo sobre os homicídios contra a mulher ocorridos no ambiente doméstico, apresentando a sua incidência nos anos de 2009 a 2012 e questionando a solução para esse mal que afeta mulheres e a família como um todo.
Descrição: SILVA, Francisco Assis da. O inimigo dorme ao lado: incidência dos homicídios no contexto da violência doméstica em Campina Grande-PB. 2013. 33f. Monografia (Especialização em Direito Penal e Processo Penal). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17146
Aparece nas coleções:I - DPPP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Assis da Silva.pdf10.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.