Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17197
Título: Os impactos da constitucionalização do direito civil: um recorte da obra ‘Game of Thrones’ em face do direito à convivência familiar do filho havido fora do casamento
Autor(es): Oliveira, Alisson Rodrigo de Araújo
Palavras-chave: Direito à Convivência Familiar
Direito de Família
Direito Civil Constitucional
Direito e Arte
Data do documento: 6-Dez-2017
Resumo: O presente estudo é resultado de uma investigação multidisciplinar entre Direito e arte, em que objetiva-se promover uma análise sobre a constitucionalidade e eficácia do artigo 1.611 do Código Civil brasileiro ao tratar do Direito à convivência familiar no tocante aos filhos havidos fora do casamento, a partir de um recorte da obra televisiva e literária, Game Of Thrones‟. Quanto aos seus fins, a presente pesquisa classifica-se em descritiva e explicativa, e quanto aos meios de investigação, esta classifica-se como bibliográfica, estudo de caso e pesquisa de campo, na qual esta última deu-se por meio da realização de uma investigação de campo que abrange tanto a realização de entrevistas com Varas e Promotorias de Família da comarca de Campina Grande/PB quanto a aplicação de formulários com a população da mesma cidade. Por fim, podemos concluir que as relações entre Direito e arte representam um campo muito fértil, vez que nos permitiram trabalhar a matéria de maneira mais dinâmica e didática para conseguir uma maior aceitação da população, além disso, com a aplicação de formulários foi possível detectar algumas contradições presentes no discurso de parte dos participantes, no tocante à aplicação dos princípios constitucionais e efetivação do direito à convivência familiar do filho havido fora do casamento.
Descrição: OLIVEIRA, Alisson Rodrigo de Araújo. Os impactos da constitucionalização do direito civil: um recorte da obra ‘Game of Thrones’ em face do direito à convivência familiar do filho havido fora do casamento. 2017. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17197
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alisson Rodrigo de Araújo Oliveira.pdf19.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.