Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17207
Título: A decisão do Supremo Tribunal Federal sobre biografias não autorizadas e suas refutações
Autor(es): Gonzaga, Camila Leite
Palavras-chave: Direito da Personalidade
Biografias não Autorizadas
Direito Civil
Data do documento: 16-Mai-2016
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a decisão do Supremo Tribunal Federal acerca das biografias não autorizadas, visto que afastou a necessidade da autorização prévia tendo em vista que há previsão legal de consequências jurídicas para eventuais excessos cometidos. Ocorre que, há conflito entre os direitos da personalidade, dos biografados, que não aceitam que biografias sejam feitas sem a autorização prévia e os princípios constitucionais do acesso à informação e liberdade de expressão, justificativas dadas pelos editores e pela imprensa, afirmando, ainda que a necessidade de autorização prévia trata-se de censura prévia. É, portanto, uma pesquisa com procedimento bibliográfico, método dedutivo e de abordagem qualitativa, que tem a finalidade de aumentar a visão crítica acerca da decisão proferida.
Descrição: GONZAGA, Camila Leite. A decisão do Supremo Tribunal Federal sobre biografias não autorizadas e suas refutações. 2016. 44f. Monografia (Especialização em Prática Judicante)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17207
Aparece nas coleções:I - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila Leite Gonzaga.pdf8.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.