Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17219
Título: O oficial de justiça enquanto conciliador e pacificador social
Autor(es): Carneiro, Francisco Noberto Gomes
Palavras-chave: Inclusão Social
Celeridade Processual
Pacificação Social
Data do documento: 31-Mai-2014
Resumo: O presente trabalho busca mostrar a função do Oficial de Justiça como um mecanismo na resolução dos conflitos e pacificação social, podendo ajudar sobremaneira na celeridade processual, pois, trabalha ligado diretamente ao maior e melhor laboratório do Poder Judiciário, a sociedade. O tema exposto repousa na previsão Constitucional de que todos têm direito a uma resposta do judiciário para a resolução de seus problemas. O problema da morosidade mexe com todos, indistintamente, que em alguma fase da vida tem-se necessidade de auxílio por parte do judiciário e com certeza, se deseja que este órgão, concedendo ou não, o deferimento da causa, possa proporcionar uma resposta ao problema suscitado, de forma justa e célere, posto que se a parte não tem resposta rápida ao caso, tarda a resposta e sua eficácia fica comprometida. Portanto, a temática de celeridade da justiça para todos de forma igualitária, para a qual pode contribuir ainda mais o Oficial de Justiça deve ser acompanhada de perto, pois ele, como o primeiro a entrar em contato com as partes, pode efetivar uma conciliação que está somente a espera de um pequeno e mínimo esclarecimento jurídico. Assim, com a resolução desses processos, o Estado-Juiz, tem tempo para estudar e decidir de forma célere nos litígios mais complexos.
Descrição: CARNEIRO, Francisco Noberto Gomes. O oficial de justiça enquanto conciliador e pacificador social. 2014. 59f. Monografia (Especialização em Prática Judicante)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17219
Aparece nas coleções:I - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Noberto Gomes Carneiro.pdf12.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.