Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17221
Título: A conciliação judicial na Comarca de São José de Piranhas-PB
Autor(es): Ferreira, José Marcelo Gomes
Palavras-chave: Conciliação Juducial
Celeridade Processual
Comarca de São José de Piranhas
Data do documento: 30-Mai-2014
Resumo: Este trabalho objetiva enfocar a importância da conciliação judicial para a comarca de São José de Piranhas-PB, mostrando os benefícios trazidos com a autocomposição, já que esta é uma forma rápida, eficaz e com baixo custo benefício para o sistema do judiciário. Mostrará também dados relacionados ao crescimento processual nos últimos cinco anos na comarca, bem como a diminuição do número de servidores lotados na comarca. Abordará ainda a fundamentação jurídica para os atos conciliatórios, bem como as partes envolvidas na construção do acordo. Por fim, verá que a conciliação judicial além do princípio da celeridade processual, contribuirá também para a pacificação social de conflitos dos litigantes.
Descrição: FERREIRA, José Marcelo Gomes. A conciliação judicial na Comarca de São José de Piranhas-PB. 2014. 31f. Monografia (Especialização em Prática Judicante)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17221
Aparece nas coleções:I - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Marcelo Gomes Ferreira.pdf9.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.